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Trading Companies: leve a transformação digital para seus negócios com a Gett

As trading companies oferecem grandes benefícios financeiros a empresas que realizam operações no Comércio Exterior: mantêm boas negociações com fornecedores logísticos, utilizam da sua inteligência fiscal e know-how para reduzir consideravelmente tributos, melhoram a gestão internacional da empresa e muito mais!

Mas com tantas no mercado, muitos negócios não conseguem encontrar um diferencial para escolher uma. E você que atua como trader internacional, sabe como identificar e, o mais importante, apresentar seu diferencial aos seus clientes? 

Neste artigo vamos abordar como uma trading company pode identificar seu diferencial, mostrá-lo aos seus clientes e fidelizá-los por meio de tecnologia voltada para Comércio Exterior. Continue a leitura!

Quais diferenciais são necessários em uma Trading Company?

Diferencial competitivo é o que leva seus clientes a fecharem um negócio sempre com você e não com seu concorrente, esse diferencial pode ser: valor, atendimento, propósito da marca, assessoria, pós-venda, experiência, confiança, garantia, maturidade da empresa, qualidade e muitos outros. 

É extremamente importante que a empresa encontre o seu diferencial ou será dominada pelo mercado, como diz o ditado “seja o melhor ou seja o mais barato, mas não seja pego no meio”. Já a vantagem competitiva é aquilo que faz sua trading company se tornar única no mercado.

Entendido o conceito de diferencial e vantagem competitiva, vale reforçar que a empresa deve sempre pensar a curto, médio e longo prazo, ou seja, entender se esse diferencial é sustentável ao longo do tempo.

Mostrei meu diferencial, como fidelizar?

As pessoas em seu cotidiano sentem que estão cada vez mais sem tempo, consequentemente os profissionais são mais exigidos por performance e, mais uma vez, o resultado disso são clientes que exigem mais agilidade de seus fornecedores. 

Segundo o autor e agente de mudanças Seth Godin: é possível transformar esse problema moderno em uma vantagem para as empresas.

Quando as pessoas não têm tempo elas buscam fidelização! Pare para pensar, quando você vai na sua rede de fast food preferida, quantas vezes você pede o mesmo sanduíche e não ousa arriscar? Isso é fidelização.

E o primeiro passo para fidelizar um cliente ou torná-lo leal é entender sua principal dor. Assim, encontramos as principais dores de empresas que atuam no Comércio Exterior e não encontram em seus fornecedores: falta de um atendimento personalizado e agilidade nas respostas, principalmente em trading companies.

Mas com tantas tradings e nesse mercado tão competitivo, por que o empresário ainda sente essa “dor” ao contratar um serviço e não consegue fidelizar-se?

A resposta para essa pergunta muitas vezes está ligada a um gargalo dentro da trading company, afinal, nenhuma empresa nasce querendo NÃO prestar um bom atendimento. Esse gargalo pode estar ligado à falta de recursos e falta de organização estratégica. 

E é aí que entra a necessidade de uma tecnologia que otimize recursos e torne as operações sustentáveis e, por consequência, transforme um atendimento mediano em um relacionamento encantador.

Como a tecnologia para tradings cria um diferencial competitivo?

As trading companies estão a todo momento fazendo contato e negociando com diversos intervenientes para garantir o bom funcionamento da operação. 

Assim, dependem de informações de terceiros para repassar aos seus clientes, isso faz com que elas necessitem: entrar em sites e portais atrás de informações, cobrar fornecedores e aguardar informações — isso demanda tempo dos colaboradores e ansiedade do cliente que muitas vezes pode desconhecer esses procedimentos, ficando descontente com o atendimento.

Ter um software de Comércio Exterior se torna essencial. Isso porque essa tecnologia centraliza, organiza e armazena todas as informações na nuvem, facilitando a rotina dos colaboradores que conseguem mostrar maior controle do processo, domínio das informações, histórico dos processos e prazos cumpridos.

Além disso, é possível que as trading companies sejam reconhecidas no mercado por investir em inovação e soluções personalizadas.

Com o software da Gett é possível ter uma visão total de suas importações:

  • controle dos contratos e fechamento de câmbio das faturas comerciais conforme a forma de pagamento negociada;
  • gerenciamento de embarques das faturas, controle dos volumes e demurrage de containers;
  • controle da etapa de nacionalização de produtos, gerenciando adiantamentos financeiros, despesas de cada processo e fechamentos;
  • posicionamento do cliente da sua equipe quanto ao andamento do processo por meio dos follow-ups gerados pelo SMARTER.

Além disso é possível ter controle total de suas exportações:

  • acompanhamento das vendas para o exterior;
  • emissão da Proforma Invoice e Packing List para enviar ao cliente no exterior;
  • importação de NFs de compras no mercado interno e geração da Nota Fiscal de exportação;
  • controle de adiantamentos financeiros e despesas de cada processo.

Do início ao fim da operação de importação ou exportação, a Gett garante o maior controle às trading companies para que elas possam encantar seus clientes com agilidade, velocidade, segurança de informação e um grande controle de toda a operação.

Solicite uma demonstração do software da Gett a um de nossos consultores agora mesmo!

Kauana Pacheco

Kauana é formada em Negócios Internacionais e é especialista em Big Data & Market Intelligence. Kauana é a fundadora da ComexLand, onde atua como especialista em marketing focado para empresas do Comércio Exterior e Logística Internacional.

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