CASES DE SUCESSO

Histórias que nos orgulhamos de ajudar a construir.

Com tempo de trabalho reduzido, a empresa fortalece sua atuação no comércio exterior.

O problema

A Conexão Marítima necessitava de um suporte mais rápido para os seus clientes. Como tem seu trabalho focado na cadeia logística, que engloba operação e venda de mercadorias, cada uma dessas ações de compra e venda envolvem a emissão de notas fiscais de importação. O documento exige uma atenção especial, devido aos cálculos de imposto e às regras de negócios específicos de cada produto. O processo despendia tempo demais, enquanto outras áreas estratégicas demandavam mais atenção.

 

Como o SMARTER ajudou

Com o objetivo de aprimorar e agilizar o processo de geração de notas fiscais, a Conexão Marítima optou pelo módulo de faturamento do ERP para comércio exterior SMARTER. Criado pela GETT, o sistema é integrado ao Siscomex e configurado de acordo com a legislação brasileira, no que diz respeito à importação. Em apenas alguns cliques, a nota é emitida, reduzindo drasticamente o tempo e a necessidade de cálculos manuais.

"Optamos pelo SMARTER por se tratar de um software de alta performance e de confiabilidade no mercado de comércio exterior. As notas fiscais precisam ser emitidas rapidamente e com o ERP para importadoras SMARTER fizemos isso em apenas alguns cliques."

Ricardo Kleis da Conexão Marítima

Sobre a

Conexão Marítima


Com uma área total de 350 mil metros quadrados, a importadora Conexão Marítima desenvolve e implanta soluções logísticas customizadas. Com sede em Itajaí, no litoral catarinense, a empresa atua no segmento de centro de distribuição (CD) retroportuário, com serviços de movimentação, unitização, desunitização, pré-stacking, fretes e armazenagem de contêineres e mercadorias.

www.cmaritima.com.br

Fique informado sobre a GETT

Copyright © 2017 GETT. Todos os direitos reservados.